3 dicas para escolher sua Empresa de Software

Dicas de como escolher empresa de software

Está em dúvida em como escolher a empresa de informática pra sua empresa? Aqui vamos dar 3 dicas para escolher sua empresa de software.

O processo de escolha para contratar uma empresa de desenvolvimento de software não depende apenas do tipo de solução que você procura, mas também da estrutura e da confiabilidade da empresa no mercado.

Atente-se para as dicas, e caso tenha dúvidas, escreva pra gente!

1. Quem são os clientes da empresa?

Procure saber quais são as marcas que confiaram suas informações para desenvolvimento de software dessa empresa. Pequenas, médias ou de grande porte, o mais relevante é saber o que elas têm a falar sobre ela, se estão satisfeitas e o tempo desse relacionamento.

Por exemplo: depoimentos fazem com que você tenha uma boa impressão e pode ser um fator decisivo.

2. A empresa oferece suporte após o desenvolvimento do software?

Existem softwares e aplicativos mobile que são gratuitos a disposição e de fácil acesso na internet. Porém, essas opções, além de não serem personalizadas para a sua necessidade, os usuários não terão treinamento e suporte de ajuda, por exemplo.

Dessa forma, caso você queira adicionar uma funcionalidade de acordo com o crescimento da empresa e mudança de processo – o que acontece costumeiramente – esse software gratuito já não fará sentido para você.

Sendo assim, procure empresas que, além de oferecer a implementação, forneçam o atendimento ao cliente para treinar os usuários (presencialmente e online), tirar dúvidas sempre que necessário e que estejam preparadas a adaptar, incluir ou excluir uma funcionalidade.

3. Está dentro do meu orçamento?

Essa é uma questão que faz diferença no fechamento do contrato. É importante entender que uma solução de tecnologia não é algo palpável, não é como um produto que podemos pegar nas mãos e assim ver o seu valor e complexidade.

Por exemplo: dependendo do tipo de solução que busca, os desenvolvedores precisarão de longas horas de programação. Se você deseja algo com urgência, talvez a empresa tenha que contratar mais funcionários para programar, treinar e dar suporte.

Dessa forma, mesmo que seja uma software pronto, ele sempre será atualizado, mas não só isso: você pagará também pela estrutura de servidor. Ou seja, todos os dados da sua empresa estarão salvos, de forma segura e com contrato de confiabilidade.

Portanto, não hesite em solicitar um orçamento, explique qual tipo de solução você precisa, caso tenha um orçamento máximo indique para que a empresa possa te atender da melhor forma!

Conclusão sobre para escolher sua empresa de software

Procure pesquisar quem são os clientes dessa empresa, se a empresa tem o conhecimento do seu negócio.

Importante que a empresa te ofereça suporte, não só para a implementação, mas também para alterações de funcionalidades e dúvidas do dia-a-dia.

Defina um orçamento e busque com a empresa uma forma de solucionar o que precisa sem sair dele!

Gostou das dicas? Se inscreve na nossa newsletter que vamos atualizar você com as novidades sobre esse tema! Se quiser fazer um orçamento com a Open Data é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.