Inovações em Tecnologia da Informação

Quais serão as principais inovações em tecnologia da informação essa década?

Enumeramos aqui os 3 principais pontos discutidos em relação às inovações em tecnologia da informação dessa nova década. Confira!

1. Na medida

De acordo com a Accenture, “a era pós-digital chegou” e esse é um ponto crucial para a inovação da tecnologia de informação dessa década.

Cada vez mais as pessoas e empresas estão exigentes para consumir produtos e serviços desenvolvidos especificamente para elas!

Como exemplo, a empresa do Japão Zozotown, que entrega uma roupa sob medida. Através de um macacão de elastano conectado ao app da loja, o fabricante sabe exatamente as medidas do cliente. Ou seja, as empresas que não nasceram digitais, agora mais que nunca, estão se digitalizando.

2. Computação em Nuvem

A digitalização das empresas, como vimos acima, cresce exponencialmente. Ficará inviável e inseguro a aquisição de novos computadores para compor um servidor físico para cada aplicação.

Sendo assim, passaremos a utilizar mais ainda a Nuvem como a principal ferramenta para armazenar nossos dados. Clique aqui para entender a diferença entre servidor físico e nuvem.

3. A-Commerce

O comércio automatizado vem pra ficar. Baseado no histórico de compra do cliente, essa funcionalidade permite sugerir novos produtos relacionados ao que ele já adquiriu. Também sugere, por exemplo, automaticamente a compra depois de X meses, de acordo com o indicativo de consumo.

De acordo com Matheus Oliveira, desenvolvedor, o profissional de TI hoje deve “ter visão holistíca e desenvolver seu poder de análise de modo que consiga enxergar o problema de diversos pontos de vista diferentes”.

Como essas inovações irão impactar sua empresa? Comenta aqui e assine nossa newsletter para saber  todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.